Comitê confronta desejo do governo em desmontar as empresas públicas | Portal

Notícias da Apcef

13.03.2018
Comitê confronta desejo do governo em desmontar as empresas públicas

 

se e publico.jpg

Em reunião realizada dia 9 de março, em Brasília, os membros do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas avaliaram que a política de desmonte das estatais promovida pelo governo, vem ocorrendo de forma generalizada e de várias formas possíveis, com privatizações parciais ou totais.

Esses ataques às estatais que vêm sendo ordenados em forma de corte de benefícios dos trabalhadores com a retirada de serviços ligados à área de saúde. Além das resoluções aprovadas pela CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração), que alteram os planos de saúde das estatais, há ainda um incentivo a privatização das gestões de saúde, etc.


Representantes dos trabalhadores da Eletrobrás, Petrobras, Caixa, BB, BNDES, presentes à reunião, decidiram ir para o confronto, bem como defender futuros ataques às estatais. Para tanto, aprovaram a elaboração carta-compromisso que deverá ser assinada pelos futuros candidatos à Presidência da República, nas eleições que correrão em outubro deste ano.

“2018 é um ano eleitoral e precisamos que a população se conscientize da importância de votar em candidatos que tenham compromisso de defender o patrimônio público e que busque retomar a estatização de empresas que foram doadas ao capital privado. Nosso País precisa do apoio, da união e da defesa de todo o povo brasileiro”, pontua Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

  • APCEF/RJ - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • Av. 13 de maio, 23, Sobreloja, Centro do Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro CEP: 20031-007
  • TEL: (21) 2240-5937 / 2532-4275
  • TEL: (21) 2240-1613
  • FAX: (21) 2240-3475