Votação para revogar resolução CGPAR acontece hoje | Portal
07/11/18 12:28

Votação para revogar resolução CGPAR acontece hoje

resolucao da CGPAR.jpg

Hoje a expectativa é grande, pois acontece votação para revogar à resolução CGPAR. Em caso de aprovação, o projeto suspenderá os efeitos da determinação que tenta acabar com os programas de saúde dos trabalhadores. Esta pauta acontece hoje no plenário 12, Anexo II, na Câmara dos Deputados, às 9h30.

A resolução CGPAR prejudica os planos de saúde dos empregados da Caixa e viola os direitos adquiridos e assegurados em acordos coletivos de trabalho, estatutos e convenções que regulam as entidades de autogestão de saúde, e ainda fere a legislação, já que intervém em temas que dizem respeito somente a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

É de suma importância essa conquista, pois se a medida não for revogada, os planos de saúde terão aumentos, impossibilitando a alteração ou criação de novos planos através dos departamentos de RH das empresas e limitam futuras negociações sem qualquer justificativa aos beneficiários.

“As resoluções 22 e 23 da CGPAR são uma afronta para os trabalhadores e significam um retrocesso para os planos de saúde de autogestão das estatais. Não podemos deixar que desfalquem nossos direitos”, conclama o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

 

Compartilhe