Vice-presidências da Caixa são entregues a profissionais do mercado privado | Portal
14/09/18 08:00

Vice-presidências da Caixa são entregues a profissionais do mercado privado

VICE.jpg

Mais uma vez a Direção da Caixa Econômica Federal mostrou que vem compactuando em favor do mercado privado. Isso porque, ao invés de escolher funcionários de carreira qualificados para ocuparem os cargos de vice-presidentes, a diretoria da empresa preferiu escolher nomes do mercado privado para ocuparem os importantes cargos.


A decisão foi aprovada pela Direção e por parte dos representantes do Conselho Administrativo do banco. Apenas Rita Serrano, conselheira eleita pelos empregados, foi contra a esdrúxula medida que desmotiva e desvaloriza empregados dedicados e capacitados para fazer parte da direção da CEF. 


Ao realizar o jogo do mercado, a direção da Caixa empurra o banco e seus empregados para mais perto do “abismo” da privatização.  Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal não atendeu as reivindicações dos bancários sobre o teto dos gastos, Lei das Estatais implementada pelo atual governo, que encerra os investimentos para controlar as despesas públicas e ainda diminui os benefícios dos funcionários. Questão no mínimo contraditória, já que, destinará milhões na contratação de novos nomes do mercado privado.


“A Caixa mais uma vez decepcionou seu quadro de empregados ao nomear pessoas do mercado ao invés de funcionários de carreira. Uma atitude lastimável”, comenta Simone Saturnino Braga, Vice-Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe