Se Outubro foi Rosa, Novembro é Azul. APCEF/RJ apoia campanha de conscientização ao câncer de próstata | Portal
01/11/18 11:51

Se Outubro foi Rosa, Novembro é Azul. APCEF/RJ apoia campanha de conscientização ao câncer de próstata

Novembro-azul-site.jpg

Sai o rosa e entra o azul. Se “Outubro Rosa” foi o mês de prevenção ao câncer de mama, o “Novembro Azul” chega para alertar a categoria masculina sobre a importância do exame do toque para a prevenção ao câncer de próstata. Buscando conscientizar seus associados e os empregados da Caixa Econômica Federal, a APCEF/RJ se mobiliza e apoia a campanha.

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum da doença e atinge 1 a cada 6 homens no mundo, com idade entre 45 e 60 anos e sua incidência vem sendo cada vez maior nos últimos anos. Segundo dados da American Cancer Society, dos Estados Unidos, 16% dos homens brasileiros que atualmente têm mais de 50 anos desenvolverão a doença se não forem acompanhados. Percentual que vem crescendo devido, principalmente, ao preconceito com o exame retal.

De forma a alertar sobre os perigos e encorajar os empregados da Caixa a cuidarem melhor da sua saúde e vida, a APCEF/RJ levanta a bandeira contra a doença e incentiva a classe masculina a participar desse movimento de combate ao câncer de próstata. Quando diagnosticada previamente, a doença pode ser melhor tratada e a chance de cura aumentada. Diga não ao preconceito e cuide-se!

Compartilhe