Resultado do balanço e mais contratações na Caixa serão temas da mesa de negociação permanente, nesta sexta (12) | Portal
10/04/19 10:45

Resultado do balanço e mais contratações na Caixa serão temas da mesa de negociação permanente, nesta sexta (12)

reuniao com caixa TESTE OUTRO.jpg

No próximo dia 12 de abril (sexta-feira), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reunirá em Brasília com representantes da Caixa Econômica Federal na mesa de negociação permanente. Entre os pontos de destaque da pauta de reivindicações estão a contratação de mais empregados para a empresa; questionamento sobre a retirada do banco no Conselho Curador do FGTS e resultado do balanço de 2018; mais transparência na gestão do Saúde Caixa; defesa da Caixa 100% pública;  implementação de um canal oficial e centralizado de comunicação com os conselheiros representantes dos empregados no Saúde Caixa e outros.

Os representantes dos trabalhadores apresentarão ainda um modelo à direção da Caixa que propõe implementação de intervalo de 30 minutos de descanso aos bancários que possuem jornada de 6 horas diárias, além de reiterarem a reivindicação dos empregados de que seja optativo fazer 15 ou 30 minutos de intervalo, quando não houver hora extra. A extensão do intervalo é uma conquista importante e essencial, sobretudo, levando em consideração a jornada sem descanso de muitos funcionários da CEF.

“O momento pede que continuemos firmes e em luta em defesa da Caixa e dos seus empregados. Os recentes ataques à instituição nos deixaram ainda mais alertas sobre os planos do governo em promover um desmonte da CEF, por isso é preciso reforçar nossa posição na mesa de negociação. O prejuízo registrado no balanço do quarto trimestre de 2018 e os impactos no que estava projetado precisam ser explicados. Aliás, muita coisa precisa ser debatida e esclarecida. Esse encontro será muito oportuno para colocar alguns ‘pingos nos is’”, ressalta o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

 

Compartilhe