“Planejamento Sucessório” será o tema do Café Legal deste mês | Portal
09/10/18 08:51

“Planejamento Sucessório” será o tema do Café Legal deste mês

Cafe-legal-8-site.jpg

Neste mês, temos um encontro marcado para mais um Café Legal, que acontecerá no dia 18 de outubro (quinta-feira), das 9h às 12h, na Sede Administrativa da APCEF/RJ. O tema do próximo evento será “Planejamento Sucessório”, e tratará de assuntos ligados à partilha de herança de forma harmoniosa e menos dispendiosa do que o mais buscado processo de inventário.

Entre os assuntos que serão abordados nas palestras estão as questões direcionadas às relações conjugais de direito e de fato e, as mudanças na forma de cobrança de Imposto de Transmissão no estado do Rio de Janeiro em caso de morte, que passam de 4% para 8%. Além de esclarecer dúvidas dos associados, empregados ativos e aposentados.

Apesar de partilha de bens ser um assunto delicado a ser discutido em vida, é importante que a pauta seja vista de uma ótica econômica, jurídica e racional para evitar possíveis transtornos entre os herdeiros posteriormente.

O planejamento sucessório é indicado para quem tem patrimônio (empresas, imóveis, aplicações ou ações) e quer evitar conflitos entre os sucessores e herdeiros, dilapidação de patrimônio, além de otimizar e reduzir os custos de inventário.

As palestras serão ministradas pelo corpo jurídico da Associação que conta com o Diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ Heitor Menegale, e os advogados Alexandre Leo e Fábio Godoy. O encontro contará também com um tradicional café da manhã.

O Café Legal que acontece mensalmente todo dia 20, excepcionalmente neste mês de outubro teve sua data transferida para o dia 18, porque a data cairia em um sábado. A Sede Administrativa da APCEF/RJ está localizada no Centro do Rio de Janeiro, na Avenida Treze de Maio, nº 23, sobreloja.

Compartilhe