“O Saúde Caixa está ameaçado?” Participe do Café Legal, conheça as mudanças e saiba como se defender | Portal
11/07/18 09:54

“O Saúde Caixa está ameaçado?” Participe do Café Legal, conheça as mudanças e saiba como se defender

 

Cafe-legal-5-materia.jpg

Os recentes ataques do governo Temer aos planos de saúde das estatais vêm prejudicando imensuravelmente os usuários do Saúde Caixa. Após impor medidas que elevam o valor das mensalidades e reduzem os benefícios, empregados ativos, aposentados da CEF e seus dependentes se veem em uma situação crítica que exime direitos e põe em risco a empresa.

A fim de alertar os empregados ativos e aposentados sobre as mudanças e também sobre como se defender dessa onda de ataques, a APCEF/RJ promoverá no dia 24 de julho, das 9h às 12h, o Café Legal com o tema “O Saúde Caixa está ameaçado?”. Serão abordados aspectos sobre: desmonte do Saúde Caixa; limitação da obrigação de patrocínio das estatais aos planos; introdução do limite de 6,5% da folha de pagamento para a participação do banco nas despesas do Saúde Caixa; alteração do corpo técnico que toma as decisões sobre os planos de saúde das estatais; como o jurídico da APCEF/RJ pode defender os direitos dos usuários do Saúde Caixa; entre outros aspectos da resolução do governo.

As palestras serão ministradas pelo advogado da assessoria jurídica da APCEF/RJ, Alexandre Antonio Leo, pelo Diretor de Assuntos Jurídicos da Associação, Heitor Menegale, e pela Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus. Vale destacar que, em virtude do Jogos Fenae, o evento que tradicionalmente acontece no dia 20 de cada mês, precisou ser transferido para o dia 24.

“Depois do baque sofrido pelos participantes da Funcef, agora é o Saúde Caixa que aterroriza os empregados da ativa, aposentados e seus dependentes. Não podemos assistir passivamente a sucessão de golpes desferidos contra a classe trabalhadora do Brasil. Mais do que nunca é preciso conhecer a fundo as ameaças que pairam sobre nós. Participe do próximo Café Legal”, convida Heitor Menegale, Diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ.

Antes do início das palestras será servido um delicioso café da manhã.

 

Compartilhe