Eu Faço Cultura estimula empregados da Caixa do Rio de Janeiro a incentivar cultura no Brasil | Portal
22/11/18 10:02

Eu Faço Cultura estimula empregados da Caixa do Rio de Janeiro a incentivar cultura no Brasil

 

capa.jpg

Produtores teatrais e atores estão realizando ação presencial nas agências da Caixa e no prédio Sede do banco, no Centro do Rio de Janeiro, a fim de captar doações para o projeto sociocultural “Eu Faço Cultura” (EFC), maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda dos doadores.

Nas abordagens, a equipe de profissionais da área cultural explica sobre como funciona o projeto e incentiva os empregados da CEF a realizarem doações para a campanha. A adesão é realizada na hora, através da máquina do projeto. Ao concluir a participação, o bancário da CEF recebe um brinde exclusivo do movimento cultural.

A iniciativa, criada pela Fenae em parceria com as Apcefs em 2006, estimula os empregados ativos e aposentados da Caixa, desde que cadastrados no Mundo Caixa, a destinarem até 6% do Imposto de Renda (IR), por meio da Lei Rouanet, para projetos culturais. A ideia já beneficiou com ingressos e produtos para eventos culturais mais de 600 mil pessoas de baixa renda, alunos de escolas públicas, ONGs, entre outros, além de incentivar cerca de 200 eventos em quase 60 cidades espalhadas pelo Brasil.

A APCEF/RJ apoia a iniciativa e convida os empregados da CEF do Rio a aderirem ao projeto. “A cultura precisa ser espalhada em todos os lugares do País, especialmente para quem não tem acesso a esse conhecimento. Por isso, convidamos os empregados da Caixa a fazer parte desse projeto”, comenta Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Participando, você ajuda a transformar o País com cultura e ainda ganha um presente exclusivo. Até o momento foram arrecadados 27% da meta que este ano é de R$ 2 milhões de doações. A campanha este ano acontece até o dia 17 de dezembro. Faça parte desse movimento você também. Não custa nada e vale muito! A equipe de produtores e atores estarão uniformizados e distribuindo flyer.

efc2.jpg

efc1.jpg

efc3.jpg

 

Compartilhe