Encontro Estadual dos Empregados da Caixa no Rio define pauta do Conecef | Portal
14/05/18 09:57

Encontro Estadual dos Empregados da Caixa no Rio define pauta do Conecef

 

Encontro Estadual.jpg
Na mesa do Encontro: Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ; Sérgio Amorim, Diretor da Associação; Luiz Maggi, diretor da Fetraf-RJ/ES e Georgette Muniz, diretora da UNEICEF

O Encontro Estadual dos Empregados da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro realizado no dia 12 de maio, na Sede Administrativa da APCEF/RJ, no Centro da cidade, teve como palavra de ordem unicidade e por nenhum direito a menos.

Logo na abertura do Encontro, o Presidente da APCEF/RJ e Vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Paulo Matileti, reforçou o clima de união entre os empregados e aposentados da Caixa e os convocou a manter firme a luta pela manutenção dos direitos e em defesa da Caixa 100% pública. “Que a partir dessa unidade já aqui apresentada, possamos lutar de forma a atingir nossos objetivos, pois este governo está tentando privatizar todas as estatais, entre elas a Caixa Econômica, mas com nosso esforço, esse desgoverno não meterá a mão no patrimônio do povo brasileiro”, pontuou.

Após apresentações, os presentes pautaram e definiram quatro pontos-bases que serão encaminhados e defendidos durante o 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), são eles: 1) Defesa da Funcef. 2) Contra a aplicação da reforma trabalhista. 3) Defesa incondicional do Saúde Caixa e contra a retirada do teto e 4) Nenhum direito a menos.

No Encontro, foram eleitos ainda 27 delegados que representarão os empregados ativos e aposentados durante o Conecef, marcado para acontecer os dias 7 e 8 de junho, em São Paulo. Serão 20 delegados com paridade de gênero: 10 mulheres e 10 homens, que representarão os ativos, e mais sete, sendo três mulheres e quatro homens, os aposentados.

Entre os delegados eleitos estão Paulo Matileti, Rogério, Sergio Amorim, Lakson, CTB, José Ferreira, Arizon (ES), Octacílio (ES), João (ES) e Rufino (ES). As mulheres são Simone, Sônia, Vanessa, Niege, Iza, Lorraine, Carla, Angélica, Zaíra e Eliane. Já a delegação de aposentados será composta por Georgette Carvalho, Juçara Muniz, Vera Lúcia, Afonso Henrique Costa, Enílson Nascimento, Abelino Calazans e Jorge da Silva Fonseca.

IMG_8646.jpg

IMG_8647.jpg

IMG_8662.jpg

IMG_8672.jpg

IMG_8699.jpg

IMG_8653.jpg

 

Compartilhe