Em defesa do Saúde Caixa, empregados realizam ato no dia 20 de junho | Portal
13/06/18 15:03

Em defesa do Saúde Caixa, empregados realizam ato no dia 20 de junho

saude caixa.jpg

O Saúde Caixa é um plano de saúde que todos os empregados da Caixa Econômica Federal possuem direito de usufruir, sendo um dos mais completos e que oferecem serviços médicos com valores justos. Porém, após os últimos ataques do governo Temer, o plano poderá sofrer alterações nas despesas tornando-se caro e exclusivo.

Para combater os desacatos sofridos e defender o Saúde Caixa, as entidades Fenae, Contraf-CUT, Fenacef, Fenag, Advocef, Aneac, Social Caixa com apoio da APCEF/RJ, lançaram a campanha Saúde Caixa: Eu defendo. No dia 20 de junho, acontecerá mobilizações nas unidades da Caixa e como símbolo de proteção ao plano, a APCEF/RJ convoca todos os empregados e aposentados a participarem vestidos de branco.

Dando continuidade no dia 28 de junho, será a realizado um seminário em proteção aos planos de saúde de autogestão das empresas estatais e além disso, uma audiência pública na Câmara dos Deputados, sem data prevista.

“É necessário lutarmos contra os ataques que são feitos ao Saúde Caixa, o governo atual não mede esforços para destroçar a Caixa 100% Pública e seus empregados. Precisamos nos unir contra esse possível massacre.” Comenta Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.
 

Compartilhe