Direitos dos empregados e defesa da Caixa e do Saúde Caixa são temas que devem liderar o 34º Concef | Portal
06/06/18 11:03

Direitos dos empregados e defesa da Caixa e do Saúde Caixa são temas que devem liderar o 34º Concef

 

APCEF CONECEF.jpg

 

Acontece em São Paulo, nos dias 6 e 7 de junho, o 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CONECEF), quando 455 empregados da empresa, entre ativos e aposentados, estarão reunidos para discutir, construir e definir a pauta específica de reivindicações da Campanha Nacional 2018.

Temas como “nenhum direito a menos”, “Caixa 100% pública”, “Saúde Caixa”, “Funcef” e “Saúde e condições de trabalho” nortearão os debates e alinhamento da minuta. A delegação do Rio de Janeiro, composta por 27 delgados, sendo 20 empregados ativos e 7 aposentados, segue levando na bagagem as propostas aprovadas no Encontro Estadual, que são: 1) Defesa da Funcef - 2) Contra a aplicação da reforma trabalhista - 3) Defesa incondicional do Saúde Caixa e contra a retirada do teto - 4) Nenhum direito a menos.

“Por ser a mais importante instância de decisão dos trabalhadores da Caixa, o CONECEF funciona como um pulmão que oxigena e alinha anseios. Direitos dos empregados, defesa da Caixa 100% pública, defesa do Saúde Caixa, defesa da Funcef e nenhum direito a menos, com toda certeza serão os temas líderes dos debates. Vamos firmes para construir em São Paulo a nossa Campanha Nacional 2018,” disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 


 


 

 

Compartilhe