Café Legal debate riscos ao ACT e destaca a importância da mobilização pela manutenção de direitos | Portal
13/09/18 08:00

Café Legal debate riscos ao ACT e destaca a importância da mobilização pela manutenção de direitos

cafe legal.jpg

“Os riscos ao Acordo Coletivo de Trabalho” foi o tema da 6ª edição do Café Legal. O evento aconteceu no dia 20 de agosto, na Sede Administrativa da APCEF/RJ, no Centro do Rio de Janeiro. Após café da manhã, os associados, empregados ativos e aposentados puderam assistir a palestras explicativas sobre os riscos ao ACT e a importância da mobilização da categoria na campanha da pauta específica dos empregados da Caixa.


O evento contou com a presença do Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti; da Vice-Presidente, Simone Saturnino; do Diretor Executivo, Rogério Campanate e do Conselheiro Fiscal, Afonso Henrique Costa. 


As palestras foram ministradas por Heitor Menegale, Diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ, e pelos advogados do Corpo Jurídico, Alexandre Antonio Leo e Fábio Godoy, que esclareceram dúvidas dos associados, ativos e aposentados e pela Diretora de Base do Sindicato dos Bancários, Sônia Eymard. 


“A Caixa se matinha intransigente  se recusando a atender à reivindicação dos empregados pelo aumento real e insistindo em dar apenas a diferença da inflação. Debater sobre a pauta do ACT foi extremamente importante para que os bancários soubessem dos seus direitos e fortalecendo a pressãoa sob a Caixa para que  ela  apresentasse uma poposta condizente com as necessidade do seu quadro de pessoal”, disse Alexandre Leo, advogado e palestrante da APCEF/RJ.
 

Compartilhe