Bancários aprovam Plano de Lutas da categoria | Portal
12/04/18 06:45

Bancários aprovam Plano de Lutas da categoria

 

Plano de lutas.jpg

Durante o 5º Congresso da Contraf-CUT, os delegados escolhidos representantes dos bancários aprovaram o Plano de Lutas da Categoria com base nas reflexões realizadas no evento, cujos temas foram “Desafios dos trabalhadores em 2018” e “O futuro do trabalho frente aos avanços tecnológicos”.

A Campanha Nacional de 2018 terá como objetivos estratégicos a manutenção da mesa única de negociações; a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, mantendo seu caráter nacional e a integralidade das conquistas da categoria; renovar também os acordos específicos sem perda de conquistas. A campanha deve estar ainda focada na defesa do emprego, dos bancos públicos e do papel social dos bancos, além do fortalecimento da representação da categoria.

Outro desafio que também foi discutido no Congresso e que precisará ser enfrentado este ano de 2018 é defesa da democracia e da soberania nacional. “Este ano eleitoral será um marco para a democracia e soberania nacional. O atual governo fez questão de promover uma ruptura no Estado, retirando direitos e rearticulando ações neoliberais que afetaram a classe trabalhadora. O povo precisa retomar seu poder e direito. É hora de luta”, afirma Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe